Estudantes da UTAD contra circo à porta do pólo de Miranda

PUB.

Qua, 07/05/2008 - 08:24


Agora é o circo. O parque de estacionamento junto ao pólo da UTAD em Miranda do Douro foi ocupado por uma empresa circense que vai apresentar espectáculos na cidade. Jorge Pereira representante dos alunos do pólo mirandês diz que esta é uma atitude desapropriada num momento delicado do estabelecimento de ensino superior.

Para além disso, considera que vai perturbar o normal funcionamento do pólo. “Somos obrigados a tirar os carros e temos de os estacionar na estrada” refere. Além disso, “o circo vai funcionar durante a tarde e vai perturbar as aulas, vamos conseguir ouvir o espectáculo todo” acrescenta. “Já isto era uma palhaçada só faltava realmente isto”, refere indignado.

Jorge Pereira afirma ainda que esta atitude é uma falta de respeito para com os alunos. “O circo sempre actuou em Miranda e não se percebe agora porque é que o colocaram ali, numa altura em que estamos de saída e mais uma vez sentimos que somos postos de parte”.

O vereador municipal responsável não quis prestar declarações gravadas sobre o assunto mas adiantou que o local foi escolhido porque o piso do parque de estacionamento não é asfaltado e por isso é o mais indicado para acolher o circo.