Escola de Macedo vai ser demolida

PUB.

Qua, 25/05/2011 - 09:14


O Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros vai ser intervencionado ao abrigo do Programa Parque Escolar do Ministério da Educação. A escola sede, antiga escola secundária vai ser demolida, sendo construído um novo edifício. 

Espera-se que no mês de Setembro do próximo ano as obras arranquem.“A actual conjuntura política vai de certeza provocar alguma demora porque ainda há decisões que tem de ser tomadas, mas pelas informações que tenho, calculo que em 2012 a obra possa começar” refere o director do agrupamento. O projecto ainda não está totalmente definido mas o director revela que um dos objectivos é construir um edifício novo.“O projecto não está definido mas esta fase quatro do programa envolve reconstrução e demolição” adianta Paulo Dias, acrescentando que “haverá uma total redefinição de espaços”. Estima-se que a obra tenha um custo entre os 10 e os 15 milhões de euros e uma duração de dois anos. Durante esse tempo os alunos vão ter aulas em contentores mas Paulo Dias salienta que são infra-estruturas com perfeitas condições.“São módulos climatizados, vulgarmente chamados contentores, mas são salas com ar condicionado, alguns casos até com melhores condições” assegura. O Programa de modernização Parque Escolar moderniza escolas secundárias por todo o país desde 2007. No distrito de Bragança a Escola Secundária Abade de Baçal da capital começou a ser intervencionada na Fase 2 do programa.Actualmente na fase 3 estão a ser modernizadas as escolas secundárias Emídio Garcia, também em Bragança, e a de Mirandela.

Para o ano arranca a Fase 4 do programa em que se prevê a intervenção das Escolas Secundárias de Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo e Vinhais.

Escrito por CIR