ENB conquista 22 pódios em Vila Real e mínimos para os zonais de juvenis

PUB.

Ter, 02/12/2014 - 16:40


Seis medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze, um total de 22 pódios, é o resultado da participação dos 11 atletas da Escola de Natação de Bragança no Campeonato Regional de Absolutos em Vila Real.

Os atletas brigantinos conseguiram ainda 31 novos recordes pessoais, cinco regionais e seis novos mínimos para os zonais de juvenis. Uma prestação realçada pela treinadora, Joana Pereira. “Eles conseguiram bons resultados e todos melhoraram. Os atletas alcançaram resultados de excelência”.Em Vila Real, os atletas brigantinos Francisco Rodrigues e João Francisco conseguiram ainda os mínimos para os zonais de juvenis em Estarreja, nos dias 12, 13 e 14 deste mês.
Francisco Rodrigues vai competir em 100m costas, 200m livres, 100m mariposa, 200m estilos e 100m livres. Quanto a João Francisco vai competir em 100m livres.
Em Estarreja, segundo Joana Pereira, vão estar os melhores atletas da zona norte. A prova é muito competitiva. “É muito mais competitivo que uma prova regional. Vão competir os melhores da zona norte do país e a competição é ainda maior”.Agora é continuar a trabalhar para voltar a vencer desta feita na fase zonal. “Eles estão preparados mas ainda há muito para trabalhar. Queremos que consigam ainda melhores resultados”.Francisco Rodrigues e João Francisco da Escola de Natação de Bragança conseguiram os mínimos, em Vila Real, para os zonais de natação em juvenis. A prova está marcada para Estarreja de 12 a 14 deste mês.
Depois a Escola de Natação de Bragança participa no Torneio de Cadetes em Chaves, no dia 20.    Escrito por Brigantia