PUB.

“Empurrão” a professora alvo de um processo de averiguações

PUB.

Qua, 09/04/2008 - 22:03


A escola EB 2/3 Augusto Moreno, em Bragança, abriu um processo de averiguações ao caso da alegada agressão de um aluno sobre uma professora. O estabelecimento de ensino vai ouvir os pais e associação de pais para depois decidir o que fazer. Segundo uma fonte ligada ao processo, o objectivo não passa por estigmatizar o aluno mas antes dar-lhe alguma apoio até ao nível psicológico.

Trata-se de um jovem de 15 anos que frequenta um curso CEF – Cursos de Educação e Formação de Jovens, e ao que a Brigantia apurou tem tido um comportamento considerado normal.

Mesmo na avaliação escolar, o aluno não teve qualquer negativa no primeiro período lectivo, sendo que no segundo já apresentou menos de 10 valores a uma disciplina.

O rapaz é oriundo de uma família carenciada e com muitos irmãos, sendo que a mãe é doméstica e o pai trabalha na construção civil.

O Conselho Executivo da Escola Augusto Moreno, que continua sem prestar declarações, está neste momento reunido com a Associação de Pais.

Segundo o vice-presidente da associação não será decidido nada neste encontro.

A entidade prefere esperar pela conclusão do processo de averiguações para tomar uma posição oficial, o que só deverá acontecer na próxima semana.