Empresa espanhola mantém escoamento de leite no planalto

PUB.

Qui, 19/03/2009 - 08:23


A empresa espanhola, que anunciou deixar de comprar leite aos produtores do planalto mirandês, recuou da decisão.Depois de alguns dias de negociações com a Associação de Produtores de Leite do Planalto Mirandês, o escoamento do leite está garantido. 

A Associação de Produtores de Leite do Planalto Mirandês, já enviou uma carta aos produtores.

O leite dos cerca de quarenta produtores vai continuar a ser comprado, pela empresa espanhola.

“Estava previsto que isso deixasse de acontecer no dia 1 de Abril mas conseguimos um novo acordo com a empresa e assim temos o escoamento da produção garantido” refere

Higino Ribeiro.

 

Quanto aos motivos para a empresa querer deixar de comprar aos produtores de Mogadouro, Higino Ribeiro aponta, sobretudo, a oferta que vem de todas as partes do mundo a preços mais baixos. “Há muito leite no mercado, temos leite a chegar de toda a Europa e a preços mais baixos como é o caso da Polónia e isso afecta na venda do nosso produto” salienta.

 

Mas há ainda argumentos que os produtores de leite do planalto mirandês podem usar.

Higino Ribeiro acredita na melhor qualidade do produto. “Temos de tentar aguentar os preços mas o nosso leite tem alguma qualidade” afirma.

 

Depois das negociações bem sucedidas entre a empresa e Associação de Produtores do Planalto Mirandês, o leite vai continuar a ser escoado, e a empresa não vai deixar de comprar aos agricultores da região.

Escrito por CIR