PUB.

Empresa de inserção dá trabalho a cinco pessoas

PUB.

Seg, 30/03/2009 - 08:16


Permitir o regresso a uma vida normal através do trabalho. Foi com este objectivo que a Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB) criou uma empresa de lavandaria e limpezas ao domicílio, que arranca já na quarta-feira e dá emprego a cinco pessoas. 

O acto formal decorreu no sábado, durante a comemoração dos 139 anos da instituição.“São cinco novos postos de trabalho para pessoas que estavam em risco e que foram encaminhadas por várias valências, como foi o caso do apoio à vítima ou desempregados de longa duração” explica o presidente da ASMAB acrescentando que esta empresa serve para “apoiar os utentes da casa, os associados e toda a população”. O Serviço será pago embora “seja muito competitivo e também direccionados para pessoas cm mais dificuldades”. Alcídio Castanheira explicou que qualquer pessoa pode recorrer ao serviço de lavandaria e limpeza. “Podemos prestar o serviço directamente na associação ou ir a casa das pessoas buscar a roupa para lavar e passar”.O presidente da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança revelou ainda que as solicitações à instituição não têm aumentado nos últimos meses, com excepção da época de Natal. 

A Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança é a segunda instituição de solidariedade mais antiga da cidade e atende mais de 200 pessoas diariamente.

Escrito por Brigantia