Empate caseiro coloca GDB na sexta posição

PUB.

Seg, 03/11/2014 - 12:51


O Grupo Desportivo de Bragança continua sem vencer em casa. A formação de Rui Vilarinho empatou, ontem, a uma bola com o Vianense na jornada 8 do Campeonato Nacional de Seniores.

O técnico brigantino lamenta o resultado e a falta de pontaria na hora de rematar à baliza. “Para mim foi um resultado injusto perante o que se passou no jogo. Tivemos ocasiões soberanas para marcar e não conseguimos concretizar. Fizemos um golo de grande penalidade, que não deixou dúvidas a ninguém, mas não deixa de ser um golo de penálti”.
Para Rui Vilarinho a vitória era o resultado mais justo para a sua equipa. “Não tenho a apontar aos meus jogadores que fizeram tudo para ganhar o jogo. A vitória era justíssima hoje, mas não conseguimos”.
Depois do empate caseiro o Bragança desceu para a sexta posição, tem 11 pontos. Rui Vilarinho mostra-se preocupado com a classificação numa altura em que a sua equipa está já a cinco pontos dos lugares de acesso à fase de subida. “A vantagem dos primeiros é já considerável. Temos mesmo que vencer pois começa a ser uma miragem a passagem à fase de subida. Esta equipa merecia mais perante o que produz em campo, mas o futebol não vive de resultados e de vitórias”.
Do lado do Vianense, Rogério Amorim considera que foi um jogo equilibrado mas com mais oportunidades na segunda metade. “Na primeira metade não houve tantas situações como houve na segunda. No primeiro tempo praticamos um futebol mais de contenção e tentamos explorar o contra-ataque.
Para Rogério Amorim o empate é justo mas considera que deveria ter sido “por mais golos”.

Na partida de ontem destaque para estreia de Jerome no Bragança. O jogador chegou na semana passada e foi titular frente ao Vianense.
Rui Borges também regressou à competição, entrou na segunda metade, depois da paragem de quatro jogos por lesão.
Concluída a jornada 8, o Bragança é sexto com 11 pontos. Quanto ao Vianense é quarto com 12 pontos.

Escrito por Brigantia