Empate (2-2) adia para a última jornada passagem à fase de subida

PUB.

Dom, 17/01/2016 - 23:58


 Ainda não foi desta que o G.D.Bragança carimbou o passaporte para a fase de subida do Campeonato de Portugal Prio. Os brigantinos empataram, este domingo, a duas bolas com o Pedras Salgadas, na penúltima jornada da fase regular, deixando para o último jogo, em Argozelo, as grandes decisões.

André David, técnico do GDB, fala de um resultado injusto e destaca a exibição do guarda-redes adversário, que negou várias vezes o golo à sua equipa. “Resultado injusto para o Bragança, que foi a melhor equipa e que teve mais situações para finalizar. Ao Pedras valeu o Nuno Dias, qualquer dia vamos chamar-lhe São Nuno Dias, porque continua a fazer grandes exibições. A minha equipa claudicou num lance de uma bola parada ao segundo poste e isso penalizou-nos. Na segunda metade fomos à procura do golo. Penso que merecíamos ter vencido”.
O G.D.Bragança continua a depender apenas de si próprio para garantir o acesso à fase de subida.
André David aposta tudo na vitória no último jogo em Argozelo. “Dependemos do nosso trabalho e da nossa competência para passar à fase de subida. Queremos ganhar e mostrar em Argozelo porque somos líderes”.
O Pedras Salgadas também continua na corrida à fase de subida. Para o técnico da equipa termal, Ricardo Silva, defrontaram-se “as duas melhores formações do campeonato”.
O treinador considera que os seus jogadores demoraram a adaptar-se ao terreno de jogo, mas souberam reagir nos momentos certos. “Foi um jogo de muita entrega e de muitos nervos. Quero dar os parabéns à minha equipa que soube sofrer. Hoje não foi o nosso melhor jogo tecnicamente mas não falhamos nos momentos chave. Sabíamos que nos lances de bola parada poderíamos causar mossa ao Bragança e causamos, sabíamos que podíamos causar mossa nos cruzamentos ao segundo poste e conseguimos”.
Wellington e Jony marcaram para o Bragança, Mané e Diogo rubricaram os golos do Pedras.
As duas equipas continuam na luta por um lugar de acesso à fase de subida do Campeonato de Portugal Prio.
Na última jornada, marcada para sábado, o Bragança desloca-se ao terreno do Argozelo e o Pedras recebe o Limianos.
Apesar do empate, os brigantinos regressaram à liderança, têm 31 pontos, a formação termal é terceira com 29.

Escrito por Brigantia