Emigrantes pedem regresso das ligações aéreas a Bragança

PUB.

Ter, 21/04/2009 - 12:43


A comunidade transmontana em França anseia pelo regresso das ligações aéreas entre Bragança e Paris.  

As viagens foram feitas há três anos, durante o verão e período de Natal, pela Aerocondor, mas a empresa decidiu terminar com o serviço por não estar a ser rentável.

Mas este tipo de meio de transporte para a terra natal parece que deixou saudades.

Eduardo Lapa, emigrante em França há 40 anos e uma das figuras destacadas da comunidade brigantina em França, diz que as pessoas “estão sempre a perguntar para saber o que se passou para não haver a linha do avião para Bragança. Mesmo os franceses”, garante.

 

No entanto, Fernando Fernandes, presidente da Casa de Trás-os-Montes em Pavillons sous Bois diz que o preço dos bilhetes não ajudou ao sucesso das ligações aéreas.

Caso contrário, as pessoas até aderiam. Os 270 euros era exagerado”, garante.

A Aeronorte, empresa que já assegurou a carreira aérea regional Bragança/Vila Real/Lisboa chegou a manifestar-se interessada em fazer as viagens para França, mas a ideia acabou por não ser concretizada.

Rui Caseiro, o vice-presidente da câmara de Bragança, salienta que o importante é dotar o aeródromo de boas infra-estruturas para atrair os operadores aéreos “para que depois as empresas encontrem ali as condições ideais”.

 

O regresso das viagens de avião entre Bragança e Paris ainda vai ter de esperar.

 Escrito por Brigantia