Eleições no NERBA com apenas uma lista candidata

PUB.

Qui, 29/05/2008 - 08:24


Rui Vaz vai manter-se na direcção do NERBA, o Núcleo Empresarial da Região de Bragança, durante mais três anos. Amanhã há eleições para os órgãos sociais e apenas uma lista encabeçada pelo actual presidente.

 

Para este acto eleitoral não apareceu qualquer lista candidata e para que o NERBA não caísse num vazio directivo, Rui Vaz decidiu avançar. “ Chegada a hora dessas candidaturas poderem dar entrada não aconteceu, nós estávamos precavidos, eu fiz um contacto com todos os elementos que compunham os órgãos sociais e obtive de todos uma voz de presença”, explica o presidente do NERBA referindo que caso não aparecesse nenhuma lista” era necessário que “não se caísse num vazio directivo”. “Depois do trabalho destes últimos três anos seria um pouco injusto que a instituição e as pessoas que lá trabalham pudessem entrar num processo menos agradável,” recorda Rui Vaz.

 

O presidente do NERBA lamenta que o associativismo não seja mais activo e que as vozes críticas não tivessem aparecido para fazer um melhor trabalho. “ Eu gostava sinceramente que tivessem aparecido alternativas, porque era sinónimo de que as pessoas e os sócios em particular se empenham na instituição”, lamenta Rui Vaz. “Mas, infelizmente, no NERBA e em todo o movimento associativo não há grande mobilização por parte das pessoas”, defende Rui Vaz considerando que “chegada a hora essas listas não aparecem. “De certa forma estranhei porque afinal de contas há sempre algumas vozes que se vão ouvindo e que têm nestes momentos a oportunidade de poder dizer: estamos aqui para fazer melhor”, afirma o presidente do NERBA sublinhando que  “é pena que essas mesmas pessoas, nestes momentos não dêem a cara, o seu empenhamento e o seu trabalho”.

 

Para o próximo mandato, Rui Vaz quer consolidar as contas da instituição e continuar a fazer do NERBA o motor do desenvolvimento empresarial do distrito de Bragança. “Nós vamos continuar o que fizemos estes três anos, uma consolidação da instituição no que diz respeito à questão de ordem financeira, a estabilidade que conseguimos e também desenvolver dentro daquilo que são as possibilidades do NERBA e que são bastantes”, clarifica Rui Vaz anunciando que “há candidaturas que estão feitas, há projectos que estão encaminhados no sentido de que o NERBA possa ser o motor do desenvolvimento empresarial do distrito de Bragança”.

 

O NERBA vai a votos na amanhã. Há apenas uma lista candidata, liderada por Rui Vaz que vai manter-se assim na direcção durante mais três anos.