Ecoguia júnior lançado em Mirandela

PUB.

Qui, 27/03/2008 - 09:11


Este ano, são dois os Ecoguias lançados pelo município de Mirandela. Uma iniciativa que começou no ano passado. Trata-se de um guia ecológico com uma agenda diária das diversas iniciativas que são desenvolvidas de acordo com os dias assinaláveis dentro da temática ambiental.

Este ano, podem ser consultados por pequenos e graúdos, com a criação do Ecoguia júnior. “No Ecoguia para os mais novos há jogos e que as crianças podem interagir e no Ecoguia para os mais velhos tem temáticas e informações sobre os assuntos ambientais” refere o vereador do pelouro do Ambiente da autarquia mirandelense. O Ecoguia jovem vai ser distribuído a todos os alunos do primeiro ciclo do concelho “para poderem realizar actividades de sensibilização ambiental”.

Segundo António Branco, a mensagem e a responsabilização de cada um na protecção do ambiente tem estado a chegar à população pois “muita gente tem aderido às iniciativas ambientais organizadas nos últimos tempos e motivam-se para participar”.

Os Ecoguias são patrocinados por diversas empresas e instituições do concelho, o que revela um espírito de colaboração na criação de uma verdadeira consciência ambiental, garantindo um melhor futuro para as gerações vindouras.