Deputado Nacional da Iniciativa Liberal aborda desafios do interior e defende descentralização como solução para os desafios regionais

PUB.

Seg, 23/09/2024 - 09:09


O deputado Nacional da Iniciativa Liberal, Carlos Guimarães Pinto, esteve em Bragança, no Sábado, para uma sessão de esclarecimentos. O deputado nacional afirma que estas sessões são fundamentais para o partido conhecer os desafios da região e esclarecer a população.

“Nós viemos aqui precisamente para conhecer os desafios, os problemas. Muitos nós, obviamente, já conhecemos, mas muitas vezes ouvir directamente as pessoas, os seus problemas, as suas dúvidas ajudam-nos a comunicar melhor a mensagem e eu acho que isso é importante. Eu fui candidato pelo Distrito do Porto. E nós temos bons candidatos aqui, mas é sempre bom construir, de quem tem neste momento algum tipo de funções na Assembleia da República, vir aqui a esclarecer, porque como eu disse, eu fui eleito pelo Distrito de Porto, mas trabalho para o país todo”, referiu.

Quando questionado sobre as eleições autárquicas, Carlos Guimarães Pinto, afirmou que a decisão sobre as eleições autárquicas será da responsabilidade dos núcleos locais, em linha com a política de descentralização do partido e do conhecimento local que os núcleos dispõem.

“Quanto as autárquicas, nós somos uns fortes defensores da descentralização, portanto, a estratégia autárquica é feita pelos núcleos locais e deixamos isso para os núcleos locais, não vou falar, acho que eles terão melhores informações sobre isso, até porque eles conhecem muito melhor a realidade local do que nós. Portanto, a decisão será sempre dos núcleos locais. Quando houver eleições nacionais, sabendo que é difícil, por motivos que até vamos falar hoje, da composição dos ciclos eleitorais e eleger por aqui, iremos na mesma, obviamente, estar aqui em força a fazer campanha”, rematou.

Durante a sessão de esclarecimentos no pavilhão do IPDJ de Bragança, foram abordados vários temas como a saúde, o despovoamento do interior, a descentralização, que é um dos pilares que a Iniciativa Liberal defende, sendo destacada como uma solução para incentivar à criação de empregos.

Jornalista: 
Cindy Tomé