Qui, 05/03/2009 - 08:18
Trata-se de um Projecto de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social que a empresa está a levar a cabo desde o início de Dezembro, a nível nacional.
Agora, a iniciativa entrou numa segunda fase que visa beneficiar instituições regionais e a primeira a ser escolhida foi precisamente o Centro Social e Paroquial do Santo Condestável, em Bragança.
O gestor do projecto explica que a escolha se deveu ao facto de “na campanha nacional as instituições estavam sediadas sobretudo no litoral e nos grandes centros e tivemos a preocupação de cobrir as zonas do interior onde não havia instituições presentes na campanha nacional”. “Bragança foi exactamente por onde decidimos começar” realça José Dias Lopes.
O director do Centro Social considera que esta é uma ajuda bem-vinda. “É mais uma oportunidade de nós atenderemos às necessidades daqueles que precisam” refere Calado Rodrigues. “Fomos contactados pelos CTT e aceitamos a proposta aderindo à iniciativa” acrescenta.
O responsável indica ainda que os donativos que mais se necessita são “os bens alimentares enlatados, roupa, calçado e livros para crianças”. Por outro lado, “também nos pedem muito lençóis, roupa interior e pequenos electrodomésticos”.
No distrito de Bragança, a campanha decorre até ao dia 13 de Março.
Os donativos podem ser entregues nas estações de correio de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Brigantia