Criminalidade diminuiu em Argoselo

PUB.

Qua, 07/09/2011 - 09:59


Em breve poderá haver um reforço do número de agentes da GNR no posto de Argoselo, mas o novo comandante do comando territorial da GNR de Bragança diz que não se justifica.Uma posição assumida pelo Tenente-coronel Sá Pires depois de analisar os dados da criminalidade registados naquela área. 

Segundo essas estatísticas houve uma redução global de 31%.“Relativamente ao período homólogo do ano passado houve menos 31,37% de criminalidade embora nos rimes contra o património haja um aumento de 11%” revela. No entanto considera que “não é significativo porque só são dois crimes. NO ano passado tivemos 18, nos primeiros oito meses do ano, e este ano temos 20”.Ainda assim admite que poderá haver um reforço do numero de agentes em breve, mas que não será na medida solicitada pelos autarcas daquela zona que se manifestam preocupados com a segurança.“A GNR tem um curso de formação a terminar. Neste momento estão em estágio e pensamos que lá para Outubro haverá um reforço de efectivo em todos os comandos territoriais” adianta. “Não sei o número de militares que vamos receber, mas será feita uma distribuição criteriosa pelo dispositivo e provavelmente Argoleso será reforçado mas nunca será com seis homens como eles querem” esclarece.

Além disso na semana passada aquele posto da GNR recebeu um novo comandante, estando agora um sargento a liderar aquela força.

Escrito por Brigantia