Condições climatéricas preocupam Vítor Maçãs

PUB.

Qui, 24/01/2013 - 10:29


  Depois do jogo com o Tirsense ter sido adiado, o Mirandela recebe este fim-de-semana o Varzim, actual 10º classificado na 2ª Divisão Zona Norte.

Numa altura em que as condições climatéricas são desfavoráveis em todo o país, especialmente na região, Vítor Maças, técnico mirandelense, espera um jogo difícil. “Mais um jogo de campeonato, difícil pela qualidade do adversário, e com um factor acrescido que é o estado do terreno e as condições climatéricas que temos tido nos últimos tempos. Pode ser um factor condicionante para o próprio jogo que não terá as condições ideais para a pratica da modalidade, embora sabendo que o futebol também se joga no inverno”.As condições de treino não foram as melhores, tendo a equipa alvinegra que improvisar e treinar em pavilhão. Mesmo assim, pior que o treino é o jogo. “O rendimento da equipa é afectado não só pelas questões de treino que temos ao longo da semana, mas particularmente pelas condições do estado de terreno no momento do jogo, que afectará as duas equipas, nunca será só para uma equipa”.A folga forçada, devido ao adiamento da partida em Santo Tirso, não alterou nada nos planos do técnico. “Não é o descanso que nos vai revigorar, isso faz parte da nossa rotina de trabalho. Não será por descansar que vamos aparecer melhor. São estas as circunstâncias em que temos de jogar, faremos esse jogo mais tarde, e agora preparar e encarar este jogo”.

Não registando nenhuma lesão nova, Vítor Maças conta com quase todo o plantel para o encontro com o Varzim, marcado para o domingo, no estádio São Sebastião.

Escrito por Brigantia