Concluídas obras no Posto da GNR de Vimioso num investimento de 750 mil euros

PUB.

Qui, 28/03/2024 - 08:59


Está finalmente requalificado o Posto da GNR de Vimioso

O edifício foi inaugurado, esta terça-feira, depois de estar dois anos em obras. Um investimento de cerca de 750 mil euros.

O Tenente General, Paulo Silvério, realça a importância da empreitada para prestar serviço à população. “A Guarda sente-se brindada por receber esta infra-estrutura requalificada. As infra-estruturas policiais quando são condignas apresentam sempre uma melhoria na qualidade do serviço público prestado, portanto, representam sempre um bom investimento quer para as comunidades que servimos, quer para os militares ou agentes que prestam serviço nas instalações policiais”, sublinhou.

A requalificação faz parte de um pacote de 600 milhões de euros anunciado pelo Governo para modernização de infra-estruturas até 2026, dos quais 5 milhões serão para o distrito de Bragança.

Na inauguração do posto, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, sublinhou que este tipo de investimentos são importantes para o Interior. “A minha presença aqui demonstra que os investimentos nestes territórios são decisivos para a coesão do território, para a realização do desenvolvimento económico e social e também para a criação de oportunidades de vida”, referiu.

Enquanto as obras decorriam, os militares estiveram no Pavilhão Multiusos. Estava previsto a empreitada estar concluída num ano e meio, mas acabou por se estender, devido à falta de materiais e de mão-de-obra.

O presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, não tem dúvidas de que havendo serviços públicos no território, também as pessoas cá permanecem. “Sou daqueles que defende que o Estado tem que ser o último abandonar os territórios. Grande número dos militares que aqui estão são do concelho ou de concelhos limítrofes, o que significa que fizeram a sua formação fora daqui, até trabalharam nos grandes centros urbanos, mas o gosto dele foi vir para a sua terra. Portanto, se aqui houver condições e serviços públicos, vamos ter mais gente a querer vir e viver aqui nestes territórios, porque aqui vive-se bem, há qualidade de vida”, vincou o autarca.

O edifício da GNR de Vimioso está finalmente requalificado. Neste posto trabalham 21 militares.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais