CIM TTM recomenda que municípios não realizem feiras temáticas até 15 de Fevereiro

PUB.

Sex, 14/01/2022 - 15:12


Devido à evolução da situação pandémica no distrito, a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes recomenda que não se realizem feiras temáticas até 15 de Fevereiro.

O conselho intermunicipal da CIM tomou a decisão por estar preocupado com as consequências que a realização de grandes eventos, como feiras temáticas, podem ter no aumento da disseminação do vírus. Em causa está o facto destas iniciativas implicarem uma grande concentração de pessoas, dificultando o controlo sanitário.

Uma das feiras que normalmente acontece neste período é a Feira da Caça de Macedo de Cavaleiros, que o município até tinha já tinha decidido não realizar este ano, precisamente devido à previsão de que estaríamos nesta altura a atravessar um pico de transmissão, justifica o autarca Benjamim Rodrigues.

O autarca, que lamenta os prejuízos para a economia do o cancelamento, considera que não se justifica realizar a feira on-line nem adiar o certame.

Caso se realizasse, a Feira da Caça seria agendada para o penúltimo fim-de-semana de Janeiro.

Programada para o segundo fim-de-semana de Fevereiro, ainda havia esperança de fazer a Feira do Fumeiro de Vinhais, mas a decisão da CIM afasta a hipótese de o certame se realizar de forma presencial.

A decisão foi tomada na última reunião do Conselho Intermunicipal, que decorreu na quarta-feira, em Miranda do Douro, e aplica-se aos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro