Seg, 23/02/2009 - 09:23
Dentro de duas semanas a CDU vai dar a conhecer os candidatos às câmaras das cidades de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.
Para definir as linhas estratégicas para as 3 eleições que se realizam este ano, a coligação realizou um encontro regional no último sábado, na cidade de Bragança.
José Brinquete, o líder da CDU no distrito de Bragança, dá conta que em relação aos candidatos autárquicos ficaram definidos dois aspectos. “Vamos concorrer a todas as câmaras e assembleias municipais e ao maior número de assembleias de freguesia possível ultrapassando as 44 que apresentámos em 2005”, diz em primeiro lugar. Para além disso “até 25 de Abril apresentaremos o grosso das candidaturas sendo certo que dentro de duas semanas apresentaremos as primeiras que serão a Bragança, Mirandela e Macedo de cavaleiros”, acrescenta.
Deste encontro saiu ainda a aprovação de um manifesto eleitoral.
Uma das preocupações da CDU tem que ver com o encerramento de serviços públicos e com a desertificação no distrito. “Se o quadro dos funcionários continuar a crescer e já há sinais na Direcção Geral das Florestas, entre os professores e com a reforma da administração pública é um drama que se cria”, alerta José Brinquete. Por outro lado “a população activa na agricultura que é a mais elevada do país, é na sua maioria idosa e com uma economia de subsistência”, refere ainda.
No encontra da CDU estive também António Lima, membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista os Verdes e Eugénio Pisco, do Comité central do PCP.
Escrito por Brigantia