Catraport vai instalar-se na nova zona industrial de Bragança

PUB.

Qui, 12/05/2022 - 10:58


 A empresa de componentes automóveis já tem uma fábrica em Mós, no concelho de Bragança

Mas quer agora construir uma nova, porque uma unidade já não é suficiente para dar resposta ao mercado. De acordo com o director de engenharia, Osmano Morais, a nova fábrica complementará a que já existe.
“Está em construção neste momento, será complementar à unidade que já temos na zona industrial de Mós, onde vamos expandir a nossa capacidade de estampagem que será então complementada com as novas instalações,onde vamos ter localizada toda a actividade associada à logística e produção complementar ao nosso processo de fabrico, como as soldaduras, o embalamento”, explicou.
Um investimento de 6 milhões de euros, que numa fase inicial permitirá criar entre 30 a 50 postos de trabalho. Com estas novas instalações que estarão prontas no final do ano e a laborar no início de 2023, permitirá chegar a mais clientes e até a novos mercados.
“O nosso objectivo é expandir o nosso mercado, eventualmente fornecer mais alguns fabricantes automóveis mais directamente. Estamos constantemente a receber novos pedidos de cotação para outros fabricantes e temos também perspectivada a colaboração fora da indústria automóvel. Nós temos uma base de conhecimento bastante significativa que pode ser aproveitada em muitas outras indústrias, nomeadamente a ferrovia, a aeronáutica, aeroespacial”, referiu.
Embora reconheça que o mercado está instável, Osmano Morais entende que o crescimento da empresa é sustentável e que a industrial automóvel está em constante crescimento.
A Catraport faz parte do grupo italiano P&C Automotive e fornece material a outra fábrica de Bragança e ainda a grandes marcas de automóveis.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais