PUB.

Catarina Costa candidata pela CDU à câmara de Torre de Moncorvo

PUB.

Sex, 30/07/2021 - 10:10


Catarina Bento da Costa é candidata pela CDU à câmara de Torre de Moncorvo, de onde é natural

Tem 38 anos e trabalha numa instituição com pessoas com deficiência. Abraçou o desafio com objectivo de haver representação da CDU no concelho.

Evitar a privatização da água, a cargo da empresa multimunicipal Águas do Interior Norte, é um dos objectivos da CDU. Outro é fazer com que o centro de saúde volte a ter urgências e esteja aberto 24 horas.

“O centro de saúde à noite não funciona, as pessoas têm que ir para Foz Côa, ao fim-de-semana também não funciona e antigamente tinha uma urgência aberta. Torre de Moncorvo é um concelho que ainda tem bastantes pessoas, tem muitas aldeias e Foz Côa não fica assim tão perto e termos uma urgência verta 24h é bom”, afirmou.

Fixar os jovens e criar oportunidades de emprego é outra das apostas de Catarina Bento da Costa.

“Temos uma falta de desenvolvimento, temos as pessoas a terem que ir para outros lados, muitas pessoas foram para o estrangeiro, da minha faixa etária, então é importante desenvolver o interior e fixar os jovens. Para isso, precisamos de emprego e de oportunidades para os jovens continuarem aqui”, salientou.

Catarina Bento da Costa, da CDU, candidata-se pela primeira vez à câmara de Torre de Moncorvo. Laurinda Amaro é a cabeça-de-lista para a Assembleia Municipal.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais