Ter, 03/06/2008 - 14:34
A notificação foi feita no passado dia 20 de Maio e, como nada foi feito, a autarquia tomou posse administrativa e a demolição deverá começar amanha se, entretanto, não for colocada nenhuma providência cautelar pelo responsável pela obra. “Além dos relatório dos nosso técnicos solicitámos um à UTAD que veio confirmar que a casa está em risco de colapso por isso vamos fazer aquilo que nos compete para salvaguardar a segurança da população” afirma o vice-presidente da câmara de Mirandela.
A Câmara de Mirandela já seleccionou, através de concurso, uma empresa especializada em demolições que deverá começar amanhã, ou ainda durante a semana, a trabalhar no local. “Esse processo está adjudicado mas ainda não consignado porque ainda estamos a acertar pormenores da demolição” refere António Branco.
Após a demolição, todos os custos que a autarquia tiver com este processo, serão ressarcidos pelo responsável da casa, que corre o risco de ruir e provocar danos avultados em mais duas vivendas que se encontram nos terrenos anexos, num plano inferior.