Carlos Sousa vence prova que terminou com polémica

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Sáb, 21/03/2009 - 23:50


Carlos Sousa (Mitsubishi Racing Lancer) segue imparável no Nacional de Todo-o-terreno.    

Este sábado, em Macedo de Cavaleiros, o piloto de Almada garantiu a segunda vitória noutras tantas corridas já disputadas, aproveitando da melhor forma os problemas sofridos por Miguel Barbosa, Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia, todos em BMW. 

“No primeiro sector perdi 45 segundos para o Filipe (Campos) e depois foi pena o que lhe aconteceu, mas as corridas são assim. É preciso estar no sítio certo e evitar ao máximo os problemas e foi o que fizemos. O Miguel (Barbosa) também se atrasou durante a manhã, pelo que durante a tarde me limitei a gerir a vantagem. A margem era segura, como costumamos dizer era superior a um furo, mas foi preciso não nos desconcentrarmos, pois quando o avanço é grande existe sempre essa possibilidade”, referiu Carlos Sousa.

Barbosa começou por se perder logo nos primeiros quilómetros do dia, fruto de uma alegada má marcação do percurso conjugada com um erro de quilometragem no road book, que anulou o minuto e meio de vantagem conquistada na véspera. O piloto de Lisboa sofreu ainda um furo que o fez perder mais oito minutos. No final, deixou algumas críticas à organização. “São erros inadmissíveis para uma prova do campeonato nacional”, disse.

Filipe Campos, campeão nacional em título, ficou pelo caminho no final do sector matinal, com problemas eléctricos que causaram um princípio de incêndio no seu X3. “As contas do campeonato ficam, agora, mais difíceis, mas vou continuar a entrar nas provas todas com o objectivo de vencer”, garantiu.

 

O seu companheiro de equipa, Bernardo Moniz da Maia, também foi forçado a abandonar com problemas eléctricos.  

 

Esta foi a segunda das oito rondas previstas no campeonato, que é liderado por Carlos Sousa. “O facto de conseguirmos vencer aqui é muito positivo, uma vez que este, a par das rondas do Algarve, é um dos eventos mais penalizantes para o nosso carro. Em termos de campeonato estamos bem, melhor era impossível, mas ainda faltam muitas corridas. O carro esteve mais uma vez excelente e se é verdade que não tem a mesma potência dos BMW, isso acabou por não nos impedir de vencer pela segunda vez”, finalizou o almadense.  

 

Classificação Final:


1º Carlos Sousa/Luís Ramalho – Mitsubishi Racing Lancer – a 4h53m30,3s


2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – BMW X3C – a 13m06,0s


3º José Dinis Lucas/Luís Tirano – Mitsubishi Pajero DID, a 33m59,3s


4º José Gameiro/António Saraiva – Nissan Navara Off-R, a 34m12,7s


5º Rómulo Branco / Pedro Colaço - Mitsubishi Pajero – a 49m34,9s (1º T8)


6º Pedro Silva Nunes / Paulo Torres - Mitsubishi Pajero – 49m36,6s (1º T2)


7º Fernando Rito/Filipe Martins – Toyota Land Cruiser -  a 52m46,8s


8º Adélio Machado/Paulo Fiuza – Toyota Land Cruiser -  a 57m34,1s


9º Bruno Oliveira/Bruno Fernandes – Mazda BT50 – a 1h00m30,1s


10º Jorge Simões/Anibal Mendonça – Nissan Pathfinder – a 1h01m08,0s


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