Carenciados recebem refeição

PUB.

Sex, 09/12/2011 - 08:58


30 famílias carenciadas da cidade de Bragança foram ontem brindadas com um almoço completo para todos os elementos do agregado. A iniciativa solidária reuniu empresas e instituições da cidade que quiseram antecipar o Natal para estas pessoas que nem sempre têm comida para pôr na mesa.  

Eugénia de Jesus é Educadora no Infantário de S. João da Santa Casa da Misericórdia e conta que ajudou a concretizar a vontade dos proprietários do restaurante “O Copinhos” de oferecer comida a pessoas carenciadas.“Num jantar informal os proprietários do restaurante manifestaram vontade de oferecer um almoço a pessoas desfavorecidas. Abraçamos de imediato essa ideia. A Santa Casa contribuiu com a fruta, a Junta forneceu a lista das pessoas que necessitam e a firma dos tupperwares e do pão e estamos muito satisfeitos, porque pelo menos neste dia as pessoas não tiveram que se preocupar com o que iam pôr à mesa dos seus familiares”, afirma Eugénia de Jesus. Fernanda Reis foi quem confeccionou as 110 refeições distribuídas ontem. A proprietária do restaurante “O Copinhos” afirma que não se envolveu nesta iniciativa para fazer publicidade, mas para ajudar quem precisa numa altura em que as famílias têm cada vez menos dinheiro.“O mais importante é a gente ser solidária para com quem precisa. Fui eu que fiz tudo, apesar de hoje estarmos fechados, e contei com a colaboração ontem das minhas funcionárias e hoje fiz o prato. Temos que ajudar até porque se aproxima a época natalícia e há muita gente que precisa”, realça Fernanda Reis.E o número de famílias carenciadas que vivem na freguesia da Sé tem vindo a aumentar. Alexandra Reis, da Junta da Sé, afirma que a autarquia vai continuar a promover iniciativas solidárias até ao Natal.“Neste momento nós temos notado que há uma grande evolução de pessoas carenciadas. Não temos o número certo, mas cada vez quando fazemos este tipo de iniciativas temos notado que tem aumentado. Até ao Natal vamos continuar com este tipo de acções, vamos ter também uma festa natalícia para as crianças e idosos já na próxima semana”, salienta Alexandra Reis.

O almoço solidário envolveu ainda a HigieneArt, que doou os recipientes para transportar a comida, e a padaria Claro & Serra, que ofereceu o pão.

Escrito por Brigantia