Candidatura de Júlio Meirinhos à câmara de Miranda do Douro define quase 200 propostas

PUB.

Ter, 07/09/2021 - 16:32


Este domingo, foram apresentadas as listas do Partido Socialista à câmara, assembleia e juntas de freguesia do concelho de Miranda do Douro. A candidatura encabeçada por Júlio Meirinhos definiu quase 200 propostas e ideias para o concelho e garante que se ganhar vai aplicar o programa

Perante algumas críticas em relação ao facto de poder vir a deixar o cargo se for eleito, Júlio Meirinhos garantiu não está aqui para fazer carreira política.

“Já fiz tudo, amo a minha terra, estou aqui, daqui não saio. Aqui vivo, aqui tenho as coisas que mais aprecio”, sublinhou. “Vão ser escritas, sempre assim aconteceu. E passados quatro anos dizíamos ‘Vamos a contas’ e normalmente tínhamos feito mais. Quero que guardeis este programa e daqui a quatro anos quero estar eu aqui a dar contas e disponível ao lado dos mirandeses”, afirmou.

O candidato, que já foi presidente da câmara de Miranda do Douro, defendeu que tem de se implementar uma foram de trabalhar que facilite e apoie os munícipes que queiram investir, para que se fixem no concelho.

“Temos de aplanar essas dificuldades, acabar com burocracias para que permaneçam e invistam com gosto. Temos que aliviar a carga, criar isenções, a câmara tem de procurar dinheiro noutros sítios”, defendeu ainda.

O candidato acredita ainda que a criação de uma zona industrial do Planalto, em Duas Igrejas “é imparável” e reafirmou as propostas de criar um matadouro intermunicipal em Sendim e de trazer de novo o ensino superior a Miranda do Douro.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro