Candidato do PSD por Bragança promete lutar pelo distrito

PUB.

Sex, 11/09/2009 - 20:32


Candidato para mudar o rumo do país. Foi por isso que José Gomes Ferreira aceitou o desafio de encabeçar a lista do PSD pelo distrito de Bragança nas próximas eleições legislativas.  

À margem da apresentação da lista laranja, Gomes Ferreira, professor catedrático de 62 anos, natural de Penafiel, recusou comentar as críticas do PS sobre a sua falta de ligações ao distrito, porque entende que o dever de um deputado é, acima de tudo, perante o país e não uma região em particular.

“Em Portugal, os deputados da Assembleia da República da Nação, vão discutir legislação nacional e não legislação regional, mas são eleitos por um distrito. Devem ter uma sensibilidade com os problemas desse distrito. O que nos comprometemos é a manter o contacto com os actores da economia e sociedade de Bragança.”

No seu discurso, Gomes Ferreira deu sinais de ambição, confiança e de esperança, sublinhou a necessidade de investir na juventude, no aumento do emprego, falou em melhorar a eficácia dos serviços de saúde e a sua proximidade das pessoas. Na educação quer reforçar a oferta de ensino superior em Bragança.

Mas Gomes Ferreira falou ainda das necessidades dos agricultores.

“O que me parece necessário é apoiar os agricultores que existem porque é muito difícil fazer regressar alguém da vida urbana à vida rural. E é preciso apoiar as políticas existentes. A PAC prejudicou muito a agricultura nacional mas, em particular o norte do país. E temos de garantir que os produtos locais tenham vantagem, nomeadamente o azeite, a castanha, o leite…”

O cabeça-de-lista do PSD compromete-se a levar o mandato até ao fim e visitar regularmente o distrito para se inteirar dos seus problemas.

E desta vez, Adão Silva é o número dois da lista. O deputado social-democrata assume que as estruturas locais não gostaram da imposição de Manuela Ferreira Leita, mas que o desagrado já foi ultrapassado.

“Completamente ultrapassado esse mal-estar, que não negamos, e estamos muito satisfeitos com a lista tal como está.”

E numa época de crise, Adão Silva promete uma campanha poupada.

Maria Helena Gonçalves, do Macedo de Cavaleiros, é a número três da lista, seguida de Nuno Reis, de Bragança, Pedro Santos, de Vila Flor, e Isabel Lopes, também de Bragança.

Escrito por Brigantia