Caminhos de São Francisco valorizados em Bragança

PUB.

Sex, 18/04/2008 - 08:17


A valorização dos Caminhos de São Francisco está a ser discutida em Bragança durante o primeiro Congresso Internacional dos Caminhos da Paz. Trata-se de um projecto de cooperação transnacional entre Bragança e Zamora que começou ontem na cidade transmontana.

O debate prossegue até domingo sendo a partir de amanhã, transita para Zamora. À semelhança dos Caminhos de Santiago, cuja rota está identificada e sinalizada, pretende-se também valorizar os Caminhos de São Francisco. O vice-presidente da câmara de Bragança explica que a importância da iniciativa reside no “relevo que vai ser dado aos caminhos de S. Francisco em Bragança, que também é beneficiada”.  Rui Caseiro salienta ainda a participação neste congresso de personalidades vindas do estrangeiro para debater esta temática. “É importante neste congresso a participação de pessoas de países como o Egipto, Palestina, Israel que vão trazer a sua experiência”, refere.

O Congresso Internacional dos Caminhos da Paz tem como principal objectivo a valorização destes recursos que podem sem explorados ao nível turístico.