Qua, 15/12/2010 - 09:19
O presidente dá exemplos de algumas intervenções que vão ser feitas.
“São obras de beneficiação de coberturas, construção de casas de banho, interiores, ou até uma lareira ou um sistema de aquecimento de água” refere Jorge Nunes.
“Isto é um complemento a apoios que a junta que a junta também disponibiliza: Há situações em que também há o apoio de comissões fabriqueiras e até das próprias famílias, mas também há famílias que não têm condições financeiras para colaborar”.
Os apoios vão ser distribuídos por oito juntas de freguesia que ficam responsáveis pela gestão do dinheiro e acompanhamento das obras.
Em Izeda vão ser beneficiadas duas famílias “que certamente beneficiarão muito de uma melhoria das suas condições de vida” refere Rosa Pinto, a presidente da junta, acrescentando que “isto se passa mais ao nível das famílias de etnia cigana e há muitas mais famílias porque geralmente costumam comprar casas já em mau estado de degradação”. “Estes apoio vêm precisamente no sentido de os ajudar na reabilitação” salienta.
Em Rebordãos, também vão ser beneficiadas duas famílias.
O autarca local diz que estavam a viver em más condições. “As condições são péssimas porque não têm casas de banho e vamos também pôr um telhado novo porque chove lá como na rua” descreve Adriano Rodrigues, adiantando que “numa das casas as obras já começaram ontem. A junta assumiu e como o tempo melhorou, o homem queria dar-lhe já um jeito para o Natal”.
As obras nas habitações deverão começar no início de Janeiro.
Escrito por Brigantia