Café assaltado em Macedo pela terceira vez este ano

PUB.

Seg, 29/09/2008 - 15:15


Este ano é pelo menos a terceira vez que um café, situado no mercado municipal de Macedo de Cavaleiros, é assaltado. O furto terá ocorrido durante esta noite, já que o proprietário só esta manhã deu pelo sucedido.  

O prejuízo, segundo o proprietário, ronda os 200€.

Dado que hoje é dia de feira, o café, que também serve refeições, teve de comprar novamente alguns bens alimentares, já que este assalto tem uma particularidade: os ladrões levaram sobretudo comida.

 

“Partiram um vidro do lado, abriram a janela e entraram” conta Bernardino Rocha. “A carne e um queijo que me deram ontem, desapareceram” revela, bem como “garrafas de vinho do Porto, moedas e tabaco” acrescenta.

 

Apesar de admitir que já é costume ser assaltado, diz que desta vez os assaltantes são outros. “Das outras vezes nunca levavam de comer, mas agora até uns chouriços roubaram, por isso ou era para estragar ou tinham mesmo fome” afirma o proprietário.

 

Bernardino Rocha admite que o café não tem alarme. “Não compensa ter porque eles sabem dar-lhe a volta” afirma. “Vou apresentar queixa mas também não me adianta nada” refere. “A GNR vem cá para tirar as impressões digitais mas eu e a empregada já andamos a limpar o café”, conclui.

 

A zona do Mercado Municipal já por várias vezes foi alvo de assaltos. Os comerciantes queixam-se de falta de vigilância numa zona que consideram pouco movimentada e com iluminação reduzida.