Qua, 17/06/2009 - 17:44
O corte aconteceu ontem, ao final do dia, e afectou também os Bombeiros de Bragança, que viram as suas chamadas reencaminhadas para telemóvel, tal como a Polícia de Segurança Pública. Uma situação que, segundo o comandante Amílcar Correia, causa transtornos no funcionamento interno da corporação.
“A PSP ficou sem comunicações ontem à noite. Depois de contactos com a PT foi possível reencaminhar as chamadas da central telefónica para um telemóvel, situação que ainda se mantém, e também da central de emergência 112 para a central de emergência do Porto, que está a fazer ainda esse atendimento”, explicou Amílcar Correia. Apesar de garantir não haver “prejuízo efectivo” para o serviço, admite que esta situação cria dificuldades no funcionamento da corporação.
Funcionários da Câmara de Bragança presentes no local, mas que não quiseram gravar declarações, explicaram à Brigantia que terá sido já pedida à PT, há cerca de três semanas, uma intervenção na obra para acautelar problemas com os cabos.
Até ao momento a PT ainda não deu resposta, assim como não respondeu aos contactos da Brigantia.
Para além dos cabos das comunicações, os trabalhos com as máquinas também provocaram o rebentamento de uma conduta de água, que já foi entretanto reparada.
Escrito por Brigantia