Brigantinos em Espanha no Nacional de Kyokoshin

PUB.

Sex, 22/02/2013 - 15:59


20 crianças de Bragança, do Ginásio SmithDojo, com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos participam amanhã, em Madrid, no Campeonato Nacional de Espanha de Kyokoshin-Kan. Esta é a primeira vez que vão competir a nível internacional e a expectativa é grande tal como a ansiedade.

Almir Smith, mestre de Kyokoshin, garante que as crianças estão preparadas e têm hipóteses de fazer um bom campeonato. “Apesar de estarem preparados vamos ter que sair muito cedo, vão estar acordados muito tempo. No entanto, vão participar em categorias em que podem obter boas classificações”.A comitiva brigantina parte sábado de madrugada e às nove e meia começam a competição na capital espanhola.
Almir Smith refere que mais importante que os resultados é as crianças adquirirem experiência e conviverem com outras realidades. “O objectivo principal não é trazer títulos mas eles verem que há um outro mundo além deste aqui em Bragança”.O Campeonato Nacional de Espanha de Kyokoshin-Kan vai contar com mais de 400 crianças, 20 são de Bragança, que representam 140 países.  Escrito por Brigantia