Brigantia passou o dia com a Yser Racing Team

PUB.

Qui, 19/03/2009 - 20:06


A Rádio Brigantia passou a tarde desta quinta-feira, com a equipa Yser Racing Team, representada pelos Campeões Nacionais Filipe Campos/ Jaime Baptista e a dupla, também casal, Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto Mayor. Quer saber como foi? .

A tarde serviu para a equipa oferecer a possibilidade a convidados de acompanharem os pilotos, num percurso de alguns quilómetros, com toda a emoção de uma corrida à séria. O dia fantástico que se fez sentir em Macedo de Cavaleiros, revelou ainda o imenso pó, que dificultará a tarefa dos pilotos, ao longo dos dias de prova que se avizinham. 

 .

O primeiro convidado, deixava antever a ansiedade que era representativa, de todos aqueles que à vez, iriam “passear” nos troços de terra a alta velocidade. O Presidente da Câmara Municipal, Beraldino Pinto, foi um privilegiado, pois deu duas voltas ao percurso. No final deixou patente a sua emoção que classificou como de “uma experiência única”. E acrescentou, ”por muito que imaginemos, estejamos aqui e vejamos passar os carros, vemos as máquinas, só quando estamos lá dentro é que percebemos o que é ir lá dentro. É pena que os pilotos e os co-pilotos não consigam apreciar a paisagem, pois andam de facto muito rápido”.

.

  

.

Para o piloto Filipe Campos, a prova transmontana é a única no Norte de Portugal, o que o satisfaz bastante. O piloto do Porto, afirmou que vem a esta corrida como a todas as outras, “para ganhar”, disse. E quanto à vantagem que Carlos Sousa lhe dá para esta prova, Campos respondeu, “Isso é completamente errado, não temos vantagem nenhuma. Se me perguntar onde ando aqui, eu não faço ideia. Não conheço nenhuns caminhos aqui. Agora o Carlos Sousa tem experiência que chegue, tem mais quilómetros que todos nós juntos, por isso não será um problema para ele. Agora o nosso objectivo é chegar à frente dele.

.

  .Para Bernardo Moniz da Maia, “os três primeiros postos estão atribuídos, tudo o que vier do quarto posto para a frente é bom!”. Nos troços de Macedo de Cavaleiros, os BMW X3 CC, portaram-se à altura, e os pilotos realizaram as afinações necessárias. Venha agora a prova e boa sorte para a equipa.