Bísaro-Salsicharia Tradicional de Gimonde recebeu Prémio Maria José Macedo- Produtor/Fornecedor do Ano 2019

PUB.

Qui, 23/01/2020 - 09:09


A empresa “Bísaro-Salsicharia Tradicional”, de Gimonde, concelho de Bragança, foi distinguida com o Prémio Maria José Macedo- Produtor/Fornecedor do Ano 2019.

O prémio foi atribuído pelo Blogue “Mesa Marcada” e o júri é composto pelos 18 melhores chefes de cozinha eleitos pela plataforma.

“A importância é enorme porque é um prémio que é atribuído por pessoas que são muito conceituadas no mercado, chefes, muitos deles, com estrelas Michelin e são autênticos embaixadores dos nossos produtos no país. É um reconhecimento do nosso trabalho e do esforço que fazemos em manter a empresa em Trás-os-Montes, Bragança”, referiu Alexandrina Fernandes, proprietária da empresa.

A empresa foi fundada em 1997, mas origens remontam a 1935. Alexandrina Fernandes e o seu irmão são a terceira geração a seguir com o negócio.

“Se é difícil manter um empresa em Trás-os-Montes? Obviamente que é difícil mantê-la em qualquer lado, os desafios são os mesmos quer estejamos em Trás-os-Montes, quer estejamos em qualquer parte do mundo. A questão é lutar, trabalhar, dar a conhecer os produtos aos clientes e fazer todo o trabalho que é necessário para que a empresa possa ter sucesso”, salientou.

Em 2019, o presunto da empresa “Bísaro-Salsicharia Tradicional”, de Gimonde, foi ainda distinguido na feira Monte Carlo, no Mónaco, com o prémio “Slow Food”.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais