Biblioteca de Bragança gera polémica em Macedo

PUB.

Ter, 23/06/2009 - 08:22


O vereador socialista da câmara de Macedo questionou o executivo sobre o facto do espólio do professor Adriano Moreira, natural de Macedo de Cavaleiros, ter ido para Bragança e não ter ficado em Macedo de Cavaleiros. Rui Vaz não ficou convencido com o argumento de que em Bragança é onde o ensino superior está institucionalizado.  

“É fácil dizerem-nos que o professor Adriano Moreira deixou o seu espólio a Bragança tendo em conta a comunidade académica que lá existe ao nível do ensino superior” afirma acrescentando no entanto que “esta justificação não me satisfaz e antecipadamente a câmara de Bragança soube namorar o professor para que o espólio ficasse na capital de distrito”.

 

Rui Vaz acusa a Câmara de Macedo de não ter feito qualquer proposta ao professor Adriano Moreira por não ter um sítio condigno para colocar o seu espólio.

“É vidente que só podia ter ido parar a Bragança porque tem condições ao contrário de Macedo que não concretiza a biblioteca prometida” refere.

 

No final da reunião de Câmara o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros não quis prestar declarações acerca do assunto referindo que não quer alimentar polémicas em volta da doação do espólio do professor Adriano Moreira a Bragança.

Escrito por CIR