Seg, 02/02/2009 - 12:20
John Coleman, militar veterano (17 anos de serviço) e percussionista da parada militar de Cleveland, foi suspenso durante seis meses por ter piscado o olho ao novo presidente Barack Obama durante a parada da tomada de posse.
John Coleman já se defendeu: "Estava a olhar para ele e estabeleci contacto visual por acaso. Ele é o presidente - não podia simplesmente ignorá-lo".
O veterano disse a uma publicação local de Cleveland que só acenou e abanou a cabeça e que aquilo que câmaras de televisão apanharam e foi interpretado como um piscar o olho era na realidade um pestanejar (com os dois olhos).
Um superior de Coleman, por seu lado, disseram: "Fartámo-nos de insistir com todos os elementos da banda que isto era uma parada militar e que o protocolo e devido decoro tinham de ser seguidos a cada minuto. Infelizmente, o John decidiu ignorar isso".
Apesar de ter sido "apenas" suspenso, Coleman, anunciou que vai abandonar a banda "Há alguns elementos da banda que não me quereriam de volta. Penso que é no melhor interesse da banda eu sair".