Associações Desportivas pedem a Emídio Guerreiro mais apoios

PUB.

Qua, 10/12/2014 - 12:40


 Os clubes de futebol e futsal do distrito de Bragança reclamam mais apoio nas despesas de deslocação das equipas em competições nacionais.

Esta foi uma das queixas feitas ao Secretário de Estado do Desporto e Juventude em Bragança, ontem, no âmbito do Roteiro do Associativismo 2014.
Emídio Guerreiro compreende as dificuldades sentidas pelos mas recorda que não cabe ao Estado financiar os clubes. “O Estado não financia clubes e por isso não pode entrar nesta lógica de pretender ajudar clube A ou B, que tem esta dificuldade em termos de transportes”.O Secretário de Estado do Desporto e Juventude deixou, no entanto, a promessa de fazer chegar a questão à Federação Portuguesa de Futebol, entidade que gere o futebol e o futsal. “Vamos alertar a Federação Portuguesa de Futebol sobre esta situação diagnosticada em Bragança. Estes problemas merecem a reflexão por parte dos responsáveis por gerir a modalidade. O Estado delega na federação, através da utilidade pública e desportiva, a responsabilidade na organização da modalidade futebol e futsal no país. Levo-lhe esta preocupação para ver se dentro da federação eles têm uma solução para isto”.

Mais apoio financeiro nas despesas de deslocação dos clubes do distrito de Bragança foi o pedido deixado pelos responsáveis das associações desportivas do distrito ao Secretário de Estado do Desporto e Juventude, ontem, em Bragança.

Escrito por Brigantia