Assalto rende oito mil euros

PUB.

Seg, 16/03/2009 - 11:02


  Mais de oito mil euros em máquinas foram roubados esta noite de uma loja de utensílios agrícolas na cidade de Bragança.  

Cerca das três da manhã, os assaltantes partiram o vidro do estabelecimento na Rua do Loreto e levaram oito motosserras.

A PSP está a analisar as imagens de videovigilância da loja, mas não está a ser fácil identificar os autores do assalto.

 

 

“Chegamos aqui e de manhã e deparamo-nos com o vidro partido” conta o proprietário. “Depois desceu o vizinho que mora por cima e disse que sentiu um barulho às três da manhã” acrescenta.

A loja tem alarme “mas está desligado porque foi substituído pelas câmaras de vigilância mas elas só funcionam com a luz e eles se calhar desligaram-na porque nas imagens não se consegue ver nada” adianta Américo António.

 

Da loja foram levadas oito motosserras no valor de cerca de oito mil euros.

Esta já não é a primeira vez que o estabelecimento é assaltado. “Já estamos habituados a isto” refere. “Da última vez vieram cá às nove da noite buscar a caixa registadora e depois voltaram às seis da manhã a buscar motoserras” afirma Américo António.

 

Mas este não foi o único assalto que ocorreu este fim-de-semana na cidade de Bragança.

De sábado para domingo, na mesma rua, um supermercado também recebeu a visita dos amigos do alheio.

Segundo o proprietário o prejuízo não foi grande. “Para já só dei conta de duas embalagens de vinho de cinco litros cada e uns trocos que tinha na gaveta” afirma Marcelino Alberto.

 

 Desde Agosto é a terceira vez que este supermercado é assaltado.

 

Escrito por Brigantia