PUB.

António Ramos pede demissão de Jorge Nogueira

PUB.

Sex, 02/08/2013 - 17:31


António Ramos exige a demissão da direcção da A.F.Bragança. O vencedor das eleições à A.F.B, que se realizaram no dia 8 de Junho, mas que ainda não tomou posse face à providência cautelar interposta pelo Grupo Desportivo de Bragança, continua à espera da conclusão do processo.

António Ramos sente-se revoltado e diz que Jorge Nogueira, ainda presidente da A.F.B, não tem condições para gerir a associação depois de este, em reunião de direcção realizada no dia 5 de Julho, ter assumido a responsabilidade das alegadas irregularidades existentes nas eleições.
Ramos acusa a associação de conluio com o GDB. “É um conluio entre os dois. A direcção da A.F.Bragança devia demitir-se, visto que assume toda a responsabilidade no processo. Não tem condições para gerir uma instituição de grande responsabilidade distrital”.O vencedor das eleições diz mesmo que a Associação de Futebol de Bragança “consertou-se” com o GDB ao não mostrar oposição à providência cautelar.Ramos exige que a A.F.Bragança clarifique as dívidas dos clubes antes e depois das eleições e lança mesmo o desafio para um debate a Jorge Nogueira. “Quero que o presidente da A.F.Bragança, já que não se quer demitir, clarifique as dívidas dos clubes antes e depois das eleições. Que venha para a praça pública e que diga aos clubes as notas de crédito que foram dados a uns clubes e a outros não e as dívidas que foram perdoadas a uns clubes e a outros não. Que negociatas houve e que venha para a rádio esclarecer e fazer um debate sobre o assunto”.Para António Ramos, Jorge Nogueira está agarrado ao poder. “Eu quando ganhei disse que tinha conquistado a minha cadeira de sonho. Há outros indivíduos que pediram para ser algemados e não saem de lá. A apatia que se vê na A.F.Bragança é o espelho do ridículo que se está a ver. Porque é que passados três ou quatro anos, que foram cortados os subsídios aos clubes e associações, voltaram a ser implementados os subsídios? Campanha eleitoral antes da decisão da providência cautelar? Desbaratar o dinheiro que se calhar há acumulado na A.F.Bragança?Sobre o Grupo Desportivo de Bragança, António Ramos quer ver as contas do clube com a A.F.B esclarecidas e considera que “a maior ilegalidade do campeonato”, na época passada, foi cometida pelos brigantinos em relação à participação da equipa B no distrital de futebol. António lança também um desafio a Manuel Martins, presidente do GDB, para um debate no sentido de clarificar algumas questões.

António ramos aguarda pela conclusão do processo da providência cautelar e quer tomar posse do cargo que lhe pertence depois de ter ganho as eleições do dia 8 de Junho.
Ramos referiu ainda que está a fazer todas as diligências para fazer face ao processo.

Escrito por Brigantia