PUB.

António Ramos (AFB): “Há todas as condições neste espaço para recebermos provas nacionais e internacionais"

PUB.

Seg, 14/09/2020 - 09:20


António Ramos, presidente da A.F. Bragança, acredita que é possível trazer provas nacionais e internacionais de futebol de praia para a Albufeira do Azibo, em, Macedo de Cavaleiros.

O campo de jogos, inaugurado no sábado, acolheu no fim-de-semana a Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital e reúne todas as condições para eventos de maior dimensão. “Há todas as condições neste espaço para recebermos provas nacionais e internacionais. Acho que a curto prazo vamos trazer o futebol de praia de elite à nossa região”, acredita António Ramos.

O presidente da A.F. Bragança lançou o desafio às restantes autarquias para apostarem no futebol de praia, pois irá permitir criar um circuito distrital da modalidade. “Temos aqui, em Macedo, uma infra-estrutura fantástica e bem localizada. Gostaria que as restantes autarquias estivessem disponíveis para a construção destes espaços, o que permitiria proporcionar aos nossos filiados um quadro competitivo de futebol de praia”.

António Ramos considera que a competição “superou todas as expectativas”. “Nem nós contávamos com esta adesão dos nossos filiados. Penso que estamos todos de parabéns, a Associação de Futebol, o Município de Macedo, a FPF e até os órgãos de comunicação social, que fizeram uma cobertura fantástica do evento”.

Da fase distrital, realizada em Macedo de Cavaleiros, foram qualificadas duas equipas para a Divisão Nacional, na Nazaré, nos dias 24, 25 e 26 de Setembro: Vila Flor SC, vencedor da prova, e Macedo.

 

 

Jornalista: 
SM