PUB.

ANRET acusa o governo de má vontade

PUB.

Ter, 04/03/2008 - 09:08


A ANRET - Associação Nacional das Regiões de Turismo – ainda não conhece o novo diploma das Regiões de Turismo e pretende demonstrar a sua indignação por esse facto. A posição foi assumida durante a assembleia Inter-Regiões que se realizou ontem em Bragança e onde foram eleitos os órgãos sociais da ANRET. Miguel Sousinha continua no cargo de presidente daquele organismo.  

 

A ANRET - Associação Nacional das Regiões de Turismo – ainda não conhece o novo diploma das Regiões de Turismo e pretende demonstrar a sua indignação por esse facto.

A posição foi assumida durante a assembleia Inter-Regiões que se realizou ontem em Bragança e onde foram eleitos os órgãos sociais da ANRET. Miguel Sousinha continua no cargo de presidente daquele organismo.

  

Apesar do documento legal sobre as regiões de Turismo estar neste momento a aguardar a apreciação do Presidente da República, Miguel Sousinha garante que a associação ainda não recebeu nenhuma informação oficial por parte do Governo. “ Nós neste momento não temos um diploma que nos diga qual é o futuro, não sabemos qual é o último diploma”, diz o presidente da associação que considera existir “da parte do governo uma má vontade de discutir os problemas, desde o inicio de todo deste projecto”.

 

O dirigente da ANRET acrescenta que vão ser tomadas medidas no sentido de dar a conhecer a indignação da associação sobre esta matéria. “Vamos dar conhecimento a todas as envidados e à secretaria de estado, ao senhor primeiro-ministro, ao presidente da assembleia da república, nomeadamente, a nossa contestação pelo facto de não termos sido ouvidos nem conhecermos o teor deste documento”, garante Miguel Sousinha.

  

O presidente da ANRET refere ainda que tem havido alguma confusão na interpretação do documento e por isso esclarece que não são cinco, mas sim dez regiões. “Não há cinco regiões, há dez regiões, e a possível contratação com mais duas regiões, Lisboa e Porto ou mais associações… essa questão das cinco é totalmente falsa”, adverte o dirigente

 

O presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano foi eleito vice-presidente da ANRET. Júlio Meirinhos garante que os 400 funcionários a trabalhar para as regiões de turismo do país vão ter os seus locais de trabalho salvaguardados.

 

“A ANRET teve em linha de conta toda a protecção do seu pessoal, tem havido alguma insegurança por parte dos trabalhadores, mas estão salvaguardados”, assegura Júlio Meirinhos.

 

Segundo a ANRET o decreto-lei das regiões de turismo chegou à presidência da república há cerca de uma semana e poderá ser promulgada no prazo de 40 dias.

A partir daí vai ser criada a comissão instaladora.