Ana Jorge não estipula prazo para colocação do helicóptero em Macedo

PUB.

Sex, 04/04/2008 - 09:19


 A ministra da saúde admite que há um atraso na colocação do helicóptero SIV em Macedo de Cavaleiros. Ana Jorge reconhece o problema, mas garante que o ministério está a fazer tudo para que o equipamento seja colocado o mais rápido possível. “Temos que reconhecer que há um atraso em relação ao que foi anunciado” que está relacionado com o concurso.  

Nos protocolos assinados há um ano entre o ex-ministro da saúde e as autarquias do distrito de Bragança para a rede de emergência pré-hospitalar, ficou acordado que seria colocado em Macedo de Cavaleiros um helicóptero SIV que já deveria estar operacional.

No entanto, tal ainda não aconteceu.

A nova ministra garante que o equipamento vai ser disponibilizado o mais rápido possível, mas não dá prazo. “Há um helicóptero previsto e que se mantém” garante Ana Jorge. “Não vou indicar prazos, estamos a trabalhar para que seja o mais rápido possível” refere a governante.

Quanto ao encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente (SAP’s) Ana Jorge garante que eles não vão encerrar enquanto “não tivermos no terreno todas as alternativas e que estejam comprovado que são seguras para a população”.

A requalificação do serviço de urgência do Hospital de Bragança foi uma das obras apresentadas à ministra da saúde na visita que está a promover ao distrito.

Vai custar um milhão e 600 mil euros e deve estar terminada em Novembro deste ano.

Em Bragança, Ana Jorge inaugurou ainda o novo pavilhão das consultas externas.

Um equipamento que já funciona desde Dezembro e que dois milhões de euros.