Amorim sonha com 2ª Liga num cenário de dificuldades

PUB.

Qui, 08/01/2015 - 10:34


O técnico do S.C.Mirandela quer levar a equipa à 2ª Liga garantida que está a presença na fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores. Rui Amorim mantém intacto o discurso apresentado no dia em que chegou ao clube.

O treinador diz, no entanto, ter os pés bem assentes no chão pois está ciente das dificuldades. “O Rui Amorim em nome do grupo e como líder do grupo quer levar o clube à 2ª Liga, mas isso nunca o escondi. É preciso reunir e analisar. Sem entrar em loucuras, sabendo da realidade que temos, penso que é possível fazer algo mais com a ajuda de toda a gente”.Equipa técnica e direcção vão reunir nos próximos dias para definir os objectivos do S.C. Mirandela na fase de subida. A vontade é lutar pela subida mas tudo depende de vários factores entre eles financeiros.
Rui Amorim não vira a cara à luta e promete para já uma equipa batalhadora. “Sabemos que vamos defrontar equipas com outros argumentos financeiros, logísticos, e em termos de público. Mas, o Mirandela vai lutar, comas as armas que tem e limitações, domingo a domingo pela vitória”.Para a fase de subida o S.C.Mirandela deverá ir ao mercado. O eixo da defesa é um dos sectores a reforçar pois Amorim conta apenas com dois centrais de raiz e habituais titulares, Álvaro Branco e Vítor Pereira.
O técnico quer equilibrar o plantel para uma fase que se antevê difícil e onde o Mirandela vai defrontar equipas com pergaminhos no futebol nacional. “Eu diria que vamos equilibrar o plantel para uma fase dura e decisiva”.

Até ao momento cinco jogadores já deixaram a equipa. Leandro, Rodrigão e Zé Carvalho não eram primeira opção e rumaram a outras paragens. Zé Luís e Miguel Mendes deixaram o clube por motivos profissionais.
O Mirandela prepara esta semana a partida com o Limianos.

Escrito por Brigantia