Ter, 22/03/2011 - 12:53
Lúcia Rodrigues, professora de Português, confessa que os professores foram apanhados de surpresa com esta greve dos alunos.
“Chegámos aqui todos os professores e ninguém sabia de nada. Estavam os portões fechados a cadeado, chamou-se a GNR, que trouxe um serralheiro que abriu os portões, para os professores entrarem. Mas os alunos continuam todos na rua”, contou.
João Pedro, um dos alunos que esta manhã protestava em frente à escola de Izeda, explica que o descontentamento é com a ministra da Educação.
“Estamos a fazer uma grande greve, não queremos entrar para as aulas devido à injustiça que fez a ministra da Educação, do estatuto do aluno. Ficamos aqui até que nos mandem para casa. Vamos continuar a luta. Não queremos provas de recuperação e quando faltássemos às aulas fazíamos vídeo-conferência em casa com o computador que a Ministra nos deu.”
A greve foi convocada pelos alunos através de mensagens via telemóvel.
Escrito por Brigantia