Alunos da EB 2/3 de Vimioso em greve por causa do frio

PUB.

Qui, 15/01/2009 - 14:45


Por causa do frio que passam dentro das salas de aula, os alunos da EB 3/3 de Vimioso estiveram hoje de greve. Os alunos queixam-se da falta de isolamento do edifício, que já é antigo. A Associação de Pais está ao lado dos alunos.

Cerca de 300 alunos da escola EB 2/3 de Vimioso estão hoje em greve por causa do frio que sentem nas salas de aula.

O estabelecimento de ensino é composto por uma parte nova, onde funcionam as aulas do primeiro ciclo, e por outra parte mais antiga onde estão os alunos da EB 2/3.

Apesar das promessas de requalificação do edifício, as obras ainda não começaram e os alunos queixam-se que a escola não oferece condições.

 

“A escola já é antiga, o aquecimento também e está muito frio porque há pouco isolamento”, diz David Carvalho, o vice-presidente da Comissão de Finalistas da escola.

“Só estamos quentes quando estamos mesmo em cima dos aquecedores”, exemplifica. O aluno compara ainda as condições com as dos estudantes do primeiro ciclo. “Os alunos do primeiro ciclo têm melhores condições, não têm frio, têm tudo de bom”, refere. Segundo David Carvalho “o conselho executivo que não tem verbas para o isolamento”.

 

A Associação de Pais está ao lado dos alunos. Elisabete Antão, a vice-presidente, confirma que “nas salas está mesmo muito frio e mesmo que eles tragam os aquecedores de casa, nem as tomadas funcionam e em algumas salas até chove”.

 

Elisabete Antão, garante que vão exigir responsabilidades ao Conselho Executivo uma vez que a escola já deveria ter iniciado obras de recuperação. “As obras já eram para ter começado em Janeiro passado, mas não se vê nenhum avanço”, denuncia.

  

A Brigantia/CIR tentou obter uma reacção por parte do conselho executivo que se escusou a falar sobre o assunto.

Escrito por Brigantia