Ter, 22/04/2008 - 08:21
Uma das alterações tem a ver com o novo espaço dedicado aos produtos regionais, que pretende substituir a Feira da Alheira, pois “só tinhamos dois ou três expositores e não se justificava ficar junto de outros sectores de actividade” explica Jorge Morais, presidente da direcção da ACIM. Por isso, “se a Reginorde serve para mostrar o que é nosso e nós somos referenciados pela gastronomia, faz sentido anular a Feira da Alheira em Março e passe a haver uma Feira da Gastronomia na Reginorde”, acrescenta.
Para além disso, na edição deste ano, também é incluída a Festa da Geografia, com um espaço de exposição e demonstração de geomática.
Também a feira do livro acontece em simultâneo e a Mircom terá um espaço para dar a conhecer os seus projectos. No total são esperados cerca de duas centenas de expositores.
Para o autarca local, José Silvano, esta edição da Reginorde também é inovadora na sua diversidade. “Vamos ter pavilhões de qualidade e de empresas inovadoras e vamos ajudar a enriquecer o espaço de debate com a Festa da Geografia e a Feira da Gastronomia” afirma.
A Reginorde 2008 decorre de 21 a 25 de Maio e tem um orçamento de 140 mil euros.
Na parte lúdica, estão previstos espectáculos com Mickael Carreira, Roberto Leal e Irmãos Verdade.
O preço dos bilhetes é de um euro, excepto no dia de abertura que será de dois euros e meio.