Alex Costa na sexta posição

PUB.

Seg, 28/04/2014 - 18:51


O piloto brigantino ficou na quinta posição na primeira corrida do Campeonato Nacional de Velocidade na categoria de 600 cc, uma prova ganha por Tiago Cleto. Esta foi a estreia de Alex Costa em 600 cc em solo nacional.

A 23 voltas ao circuito de Braga foram de muita luta até ao final e também de algumas dificuldades para o piloto. Alex Costa teve problemas para afinar a Yamaha R6, partiu da sétima posição na grelha de partida mas conseguiu terminar na sexta posição. “No arranque fiquei em ultimo e tive de fazer uma corrida de trás para a frente. Tive de fazer um forcing no início para ir apanhar os outros pilotos. Consegui passa-los e comecei a gerir”, explica Alex Costa.
A classificação no arranque do campeonato não desmotiva o jovem piloto, muito pelo contrário. Alex está consciente das dificuldades que vai ter pela frente na categoria de 600 cc mas mostra-se optimista. “Estou contente com o resultado. É verdade que não tenho mota para os pilotos da frente. Vou ter que trabalhar muito durante a época mas isso não me deixa triste”.
Recordamos que Alex Costa sagrou-se campeão nacional em 85 cc em 2013, este ano apostou na categoria de 600 cc. A próxima corrida está marcada para 11 de Maio no Estoril e Alex Costa mantém intacto o objectivo de ficar no top 5.

Escrito por Brigantia