Ter, 02/11/2010 - 13:52
O comandante dos Bombeiros voluntários da cruz branca Álvaro Ribeiro refere que as causas ainda não estão apuradas, e descreve o cenário que os bombeiros encontraram.
“Não sabemos as causas do acidente. Verificou-se uma colisão frontal entre um furgão de mercadorias, que circulava entre Vila Real e Amarante e uma pick up mista que circulava em sentido contrário. Todos os cinco feridos foram transportados para o hospital de Vila Real. Morreu um trabalhador de 20 anos, de Penafiel, que seguia para Espanha, onde prestavam serviço.”
Álvaro Ribeiro lembra que este não é o primeiro acidente envolvendo carrinhas que transportam trabalhadores para Espanha.
“É domingo, durante a noite aproveitam para regressar aos locais de trabalho e já não é a primeira vez que socorremos vítimas nestas circunstâncias.”
A localização do acidente provocou alguma confusão, uma vez que a primeira informação dava conta que a colisão seria na área dos bombeiros de Amarante, só mais tarde é que foram accionados os meios de Vila Real como refere Álvaro Ribeiro.
“Houve dificuldade em localizar o sinistro", confirmou.
Uma colisão frontal no IP4 provocou a morte a um jovem de vinte anos da zona de Penafiel que se deslocava para Espanha onde trabalhava.
Escrito por CIR