Acidente de caça faz um ferido grave em Freixo de Espada à Cinta

PUB.

Seg, 22/11/2010 - 10:20


Um acidente de caça na freguesia de Fornos, concelho de Freixo de Espada à Cinta, provocou, ao final da manhã de ontem, um ferido grave.

O manobrador de máquinas da Câmara de Freixo, António Carlos Moreno, de 38 anos, foi atingido por um tiro acidental disparado pelo colega de caçada, Francisco Ferreira, de 70 anos.

O responsável pelo gabinete de comunicação da GNR de Bragança, o major Rui Pousa, está convencido que o disparo foi acidental:

 

“Dois caçadores estavam a efectuar as operações de seguranças nas armas e um deles não se apercebeu que tinha um cartuxo na câmara e disparou contra o colega, ferindo-o com gravidade no abdómen.”

 

A vítima foi transportada no helicóptero do INEM de Santa Comba Dão para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

 

Segundo o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta, Nuno Almeida, esteve sempre consciente durante a operação de socorro:

 

 “Ficou um bocado ferido. Desfez a parte do baço. Foi um cenário devastador, até porque era uma pessoa conhecida. Mas graças a Deus conseguimos controlar as hemorragias. Mas esteve sempre consciente e nós estivemos sempre com ele, a animá-lo.”

 O homem fazia parte de um grupo de cinco amigos, que habitualmente caçavam juntos.

Não são conhecidas desavenças entre vítima e atirador.

 Este é o terceiro acidente com arma de caça, este ano, no distrito de Bragança, um deles com uma vítima mortal.

Apesar de as autoridades estarem convencidas de que foi um acidente, o caso foi entregue ao Ministério Publico.

Escrito por CIR/Brigantia