ACB defende aposta no desporto escolar para desenvolver o ciclismo

PUB.

Qua, 10/12/2014 - 11:44


Incentivar à prática do ciclismo no desporto escolar é uma boa forma de cativar os mais novos para a modalidade. A ideia é defendida por Nuno Santos, presidente da Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, no sentido de fazer aumentar ainda mais o número de praticantes de BTT e ciclismo.

Actualmente os atletas mais cotados da modalidade no distrito estão no escalão de masters. “Apostar nas camadas jovens e tentar conseguir que o desporto escolar se interesse pelo ciclismo. É uma boa estratégia, que é usada pela federação. Temos grandes valores em masters, dos 30 anos para a frente, e temos que começar a apostar nos mais novos”.O número de praticantes de BTT e Ciclismo no distrito de Bragança com licenças desportivas já passa os 400. Há quatro anos eram menos de cem os filiados para a prática da modalidade. “Segundo a federação somos a região do país onde há mais praticantes de ciclismo, com licença desportiva, por habitante”.

O BTT e o Ciclismo ganham cada vez mais adeptos no distrito de Bragança. Há mais de 400 praticantes com licenças desportivas no distrito de Bragança e os mais novos também começam a ganhar o gosto pelas bicicletas.

Escrito por Brigantia