Seg, 23/02/2009 - 09:44
Mais de 500 empresários ligados ao turismo na cidade de Bragança foram distinguidos pela câmara municipal.
A capital de distrito comemorou os 545 anos de existência na última sexta-feira e distinguiu, entre outros, cafés e cervejarias, restaurantes, estalagens e pousadas e até taxistas pelo contributo que têm dado ao turismo no concelho de Bragança.
Depois de no ano passado, pela mesma altura, a autarquia ter distinguido actividades ligadas à indústria, Jorge Nunes justifica a opção deste ano pelo turismo. “Nos últimos 15 anos surgiram a maior parte de um conjunto de 544 empresas que hoje distinguimos e que geram 1011 postos de trabalho, ou seja, já têm muita expressão para a economia regional”, defende.
Entre os galardoados o louvor foi encarado como um reconhecimento do trabalho realizado até aqui.
João Amaral, o director da Posada de São Bartolomeu diz que “se alguém como a câmara, que faz lá na pousada tantos serviços nos coloca nesta categoria, é um estímulo muito grande, e o facto de estarmos no interior obriga-nos a lutar”.
Já o dono da pastelaria “O Canelão”, Luís Mário, refere que “é sempre importante receber uma distinção, ainda por cima na minha cidade e tudo o que se faça é sempre bom”.
Distinguida pelo número de postos de trabalho que gera e pelo volume de facturação, a empresa de animação Animalogia tem 4 pessoas a trabalhar a tempo inteiro e 25 em part-time. Pedro santos, o responsável, adianta que a nível da região o que destaca esta empresa é um produto inovador “o roller ball”, que só se pode practicar nesta zona do país.
Na sexta-feira foi ainda lançado um roteiro turístico com o nome “Vive e Descobre Bragança”.
O turismo no centro das atenções da câmara municipal na comemoração dos 545 anos como cidade.
Escrito por Brigantia