3ª etapa da Taça Nacional de Ciclocrosse na Torre de Dona Chama supera expectativas

PUB.

Seg, 15/12/2014 - 09:59


Mais de uma centena de participantes portugueses e espanhóis estiveram ontem em competição na Torre de Dona Chama na 3ª etapa da Taça Nacional de Ciclocrosse.

Em prova dois atletas do distrito de Bragança: Arsénio Martins e César Quitérios do Clube de Ciclismo de Mirandela.
Arsénio Martins foi quarto classificado em Master 50 e destaca a dureza da prova. “Correu bem. Era um percurso um pouco duro com muita lama. Foi uma prova que serve de preparação para o campeonato de BTT”.Para o mirandelense, que conseguiu terminar a primeira prova da Taça Nacional, foi uma prova “bastante competitiva”.Quanto a César Quitérios foi 15º em Master 30. Para o atleta a prova correu bem e destaca também as dificuldades sentidas ao longo da competição. “A prova era bastante dura mas o ciclocrosse é assim mesmo. Os adversários já trazem uma rodagem boa da modalidade e der4am luta”.A 3ª etapa da Taça Nacional de Ciclocrosse superou as expectativas em termos do número de participantes, um total de 132.
Carlos Pires, do Clube de Ciclismo Rodas de Fogo, entidade organizadora em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo, espera voltar a receber a prova na Torre de Dona Chama no próximo ano. “Espero que a FPC tenha saído daqui bem impressionada e que no próximo ano nos volte a englobar no calendário de Ciclocrosse”.

A Taça Nacional de Ciclocrosse realizou-se ontem na Torre de Dona Chama, cumpriu-se a terceira etapa da competição.

Escrito por Brigantia